Foto: Pixabay

Equipe mineira supera cansaço no Ecomotion/ Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Atletas  após parada  retomaram com força o MTB (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Atletas após parada retomaram com força o MTB (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Presidente Kubitschek (MG) – Além do forte calor, o cansaço dominou alguns integrantes da Yaks/ Absoluta/ Quimera durante a perna de 60 km de mountain bike no terceiro dia de disputa do Ecomotion/ Pro, na Serra do Espinhaço. Marcelo Ribeiro aproveitou o embalo durante uma subida, se distanciou e deitou em uma sombra no percurso.

Carlos Eduardo estava empolgado, mas não demonstrou o cansaço que estava sentindo. “Já estamos no terceiro dia? Entra dia e sai dia, e não percebemos, o horário de sono é diferente e acabamos perdendo a noção. Mas a prova está linda, muito divertida”, disse o atleta. Outro grande problema do atleta foi o relevo da região, que complicou o desempenho.

“Nessa escalada ao céu foram mais de 65 km de subida sem fim, para mim. Esperávamos que o tempo fosse ‘piorar’, mas não deu certo nossa mandinga. Vamos lá encarar o calor de novo nesse mountain bike e ver até onde chegamos. Em comparação a tudo isso, a canoagem foi fichinha”, brincou o atleta. O desnível registrado pelo time foi de 700 metros para 1.120m.

Soninho – Ana Carolina Godim pedalava forte enquanto conversava com a equipe do Webventure, mas acabou revelando que o grande problema não era as longas subidas, e sim, o sono. A equipe parou no PC5 e conseguiu dormir por 4 horas, seguindo adiante. Mas para Carolina, não foi o suficiente. “O sono foi forte, quase dormir pedalando . Desci a serra dormindo, quase tombei algumas vezes”, contou entre risadas a atleta.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: novembro 24, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure