Expedição Carcará terá percurso de 500 quilômetros (foto: Divulgação)
A equipe mineira Trotamundo, segunda colocada no Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA), está pronta para a Expedição Carcará, a maior prova nordestina em 2010. O grande trunfo do time para vencer os 500 quilômetros da disputa potiguar será o conhecimento técnico que vem adquirindo ao longo dos meses.
Estamos nos preparando para essa prova desde que ela foi anunciada. Não conhecemos a cabeça do organizador, por isso pesquisamos tudo que pudemos. Estamos bem afinados e queremos ir pra cima, disse Larissa Lima, única integrante feminina da equipe.
Ao lado de Alexandre Terres, Flávio Viana e Jean Finkler, Larissa enfrentará o maior percurso da história da competição, que contará com seis modalidades diferentes: trekking de 156 km, a canoagem com 78 km, mountain bike de 281 km, além de 1 km de travessia a nado, 6 km de pista de orientação e técnicas verticais.
Travessia – Além de todo o estudo da prova, a Trotamundo está dedicando parte de seus treinamentos para a parte física. Entre treinos de ciclismo, trekking e canoagem, o diferencial para a prova deste ano está sendo as práticas de travessia. Começamos a experimentar nadar em águas abertas também, conta Larissa.
A Expedição Carcará acontece entre os dias 29 de maio e 5 de junho, nas imediações das cidades de Assú e Natal, no Rio Grande do Norte.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 18, 2010