O Mitsubishi Lancer Evolution 6 da dupla Guilherme Spinelli e Giba Barricatti. (foto: Haroldo Nogueira)
Florianópolis (SC) O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade volta a movimentar pilotos e navegadores. Neste fim de semana, dias 12 e 13 de maio, as atenções se concentram em Santa Catarina. É lá que acontecem a terceira e quarta etapas da competição, dentro do XII Rally de Santa Catarina, passando pelas cidades de Florianópolis, São José, Angelina e Rancho Queimado, com largada a partir das 8 horas.
A Mitsubishi Racing, a equipe oficial de competição da Mitsubishi Motors, estará em busca de novas vitórias neste início de temporada. As duplas Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann e Guilherme Spinelli/Giba Barricatti correm com o Mitsubishi Lancer Evolution 6 o mesmo utilizado pelo tetracampeão mundial, o finlandês Tommi Makinen -, na categoria N4, a principal do campeonato aberta a carros de 2000cc, turbo, 4×4, com preparação limitada de motor e câmbio.
Nas duas primeiras etapas de 2001, disputadas em abril na cidade gaúcha de Erechim, a vitória foi da dupla Bertholdo/Zoffmann, somando 40 pontos na classificação geral. Spinelli/Barricatti ficaram com um segundo e um terceiro lugares e 27 pontos. Agora, mais uma desafio, desta vez em Santa Catarina, em um campeonato que promete ser o mais competitivo dos últimos tempos, observa o piloto Guilherme Spinelli.
Equilíbrio predomina – A programação oficial do XII Rally de Santa Catarina começa na sexta-feira, dia 11, com a vistoria técnica e o briefing aos participantes. A prova deverá contar com a presença de 40 duplas, sendo 10 na categoria N4. Com expectativa de muito equilíbrio.
“Serão, mais uma vez, etapas difíceis, sem dúvida, em que teremos de colocar em prática todo o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da Equipe Mitsubishi Racing. Estamos treinando para buscar o melhor acerto para os nossos Mitsubishi Lancer Evolution 6, que foram muito bem na prova de abertura, em Erechim, completa o piloto Ulysses Bertholdo, seis vezes campeão brasileiro de rali de velocidade.
A Equipe Mitsubishi Racing leva para Santa Catarina uma estrutura que inclui os dois Mitsubishi Lancer Evolution 6 para a corrida, além de um Mitsubishi Lancer Evolution 5 como carro reserva e um caminhão oficina no apoio. Formado neste ano, o time está disputando, paralelamente, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, com provas durante toda a temporada. O Brasileiro de velocidade começou em Erechim, no Rio Grande do Sul, passa agora por Florianópolis, em Santa Catarina e, até o final de 2001, terá mais quatro etapas: no Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Uberlândia (MG) e São Paulo em cidade ainda a ser definida -, onde serão conhecidos os campeões.
Este texto foi escrito por: Webventure