Quasar Lontra ainda não chegou (foto: Arquivo pessoal)
Com quatro dias, 22 horas e sete minutos, a equipe Nike foi a primeira a cruzar a linha de chegada do Mundial de Corridas de Aventura (ARWC 2007), que acontece na Escócia. Apesar de ter sido cortada e estar fazendo um percurso mais curto, a equipe brasileira Mitsubishi Quasar Lontra ainda não cruzou o pórtico de chegada.
A Nike, formada por Mike Kloser, Michael Tobin, Mona Merrill e Chris Forne, terminou a prova às 6h (horário local) desta sexta-feira (1). Na chegada, o diretor da competição, Phil Humphreys, estourou uma champanhe em homenagem aos vencedores.
A Nike terminou a prova bem a frente das outras equipes. A segunda colocada foi a Wilsa Sport Helly Hansen, que completou o percurso em cinco dias, seis horas e 27 minutos. A terceira colocada foi a OrionHealth.com, com cinco dias, 10 horas e 40 minutos.
O trekking foi o mais difícil, mas durante a semana, cada estágio parecia ficar cada vez mais difícil. Foi um percurso duro”, afirmou Mike Kloser.
Melhor do mundo – Até o ano passado, a equipe era liderada por Ian Adamson, considerado um dos maiores atletas de corrida de aventura do mundo. Além de já ter vencido três edições do Eco-Challenge – a prova de aventura mais difícil do mundo – e de ter subido ao pódio nas sete vezes em que participou da competição, em 2004, ele se consagrou hexacampeão do circuito mundial de corrida de aventuras.
No lugar de Ian, entrou Chris Forne, que foi elogiado pelos colegas: “O Chris se saiu muito bem e sua navegação foi ótima”, comentou Mona Merrill.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 1, 2007