Foto: Pixabay

Equipe Petrobras Lubrax compete junta depois do Dakar

Redação Webventure/ Parceiros

São Paulo Após a conquista dos três pódios simultâneos em todas as categorias do Rally Paris-Dakar 2003, a equipe Petrobras Lubrax volta a competir completa em carros, motos e caminhões no Rally Rota Sul, de 17 a 20 de abril, nas cidades de Torres, Rio Grande e Bagé. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Nas motos, Jean Azevedo defende sua liderança do Campeonato Brasileiro com uma KTM 520 cilindradas. Ele segue na frente com 75 pontos depois de vencer as duas primeiras etapas da temporada, o Rally do Petróleo em fevereiro na região de Campos (RJ), e o RN 1500, no final de março no Rio Grande do Norte.

Entre os carros, o piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan competirão com uma Mitsubishi L200 Evolution. A dupla da equipe Petrobras Lubrax não teve sorte na primeira e única etapa até então disputada para a categoria carros no Brasileiro de 2003. Depois de liderar com folga os dois dias de disputas do Rally do Petróleo, o carro de Klever e Lourival parou por falta de combustível quando faltavam poucos quilômetros para a linha de chegada, deixando escapar a primeira vitória da temporada.

André Azevedo e Robson Pereira vão correr o Rally Rota Sul na categoria caminhões com um Mercedes-Benz 2428. Essa será a primeira prova em 2003 da dupla campeã do Sertões do ano passado.

Os pilotos da equipe Petrobras Lubrax começarão a chegar em Torres, local da largada do Rota Sul, na quinta-feira, dia 17. A prova terá aproximadamente 1.200 quilômetros e terminará dia 20, com entrega de prêmios na Festa do Mar.

Dakar 2003 A Equipe Petrobras Lubrax conseguiu uma façanha no Paris-Dakar 2003 ao conquistar o pódio simultâneo nas três categorias: carros, motos e caminhões. Jean Azevedo garantiu o bicampeonato na categoria Production e foi o quinto lugar na geral, um dos melhores resultados do Brasil em duas rodas na maior prova fora de estrada do mundo. Apenas Klever Kolberg, quando ainda corria de moto, havia alcançado esse resultado na geral.

Nos caminhões, André Azevedo e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec ficaram em segundo lugar na classificação geral, o melhor resultado do Brasil até hoje na competição pelo deserto africano. Nos carros, Kolberg e o estreante Lourival Roldan garantiram o terceiro lugar na categoria Super Production Diesel com um Mitsubishi Pajero Full e 13o na geral.

O Dakar 2003 teve 19 dias de duração e aproximadamente 9.000 quilômetros entre Marselha, na França, e Sharm El Sheikh, no Egito.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Koala, IBM, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões, ZF do Brasil, Behr e site Webventure (www.webventure.com.br).

ASSESSORIA DE IMPRENSA
EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Pabx.: (11) 3865-5741
E-mail: imprensa@parisdakar.com.br
Site oficial da equipe: www.parisdakar.com.br

Este texto foi escrito por: VipComm

Last modified: fevereiro 22, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure