Foto: Pixabay

Equipe Petrobras Lubrax concorre ao Prêmio Planeta Off Road

Redação Webventure/ Parceiros

Equipe Petrobras Lubrax no Dakar 2003 (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm)
Equipe Petrobras Lubrax no Dakar 2003 (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm)

A votação dos destaques do fora de estrada já começou. O time brasileiro concorre em duas categorias

São Paulo – A equipe Petrobras Lubrax foi uma das indicadas para receber o Prêmio Planeta Off Road em duas categorias, a de “melhor navegador”, com Lourival Roldan, e a de “melhor equipe”. A premiação acontece desde 1998 e conta com dois tipos de júris: imprensa e popular. Os resultados finais só serão divulgados na festa de premiação que será realizada em junho. O local e a data ainda não foram divulgados.

Nos resultados parciais do júri popular divulgados dia 19 de abril, a equipe Petrobras Lubrax lidera nas duas categorias. Lourival Roldan aparece com o total de 37,5% dos votos à frente de Edgar Fabre, que está com 33,9%. A equipe Petrobras Lubrax acumula 38% dos votos e em segundo lugar está a equipe Troller com 32,2%. A apuração dos votos será realizada até o final de maio. Para votar basta acessar o site www.planetaoffroad.com.br/premio

Histórias de sucesso – A liderança na votação como melhor equipe e melhor navegador reflete o reconhecimento do público e da imprensa especializada. A Petrobras Lubrax obteve quase 100% de aproveitamento nas competições nos últimos meses. Em 2002, além de conquistar o Campeonato Brasileiro de Cross Country por antecipação na categoria Motos e o Brasileiro de Enduro com Jean Azevedo, o time também conquistou o Rally dos Sertões em duas rodas, ainda com Jean, e o título entre os caminhões, com André Azevedo e Robson Pereira. A dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan, com Mitsubishi L200 Evolution, foi vice-campeã entre os carros no maior rali da América Latina.

No Rally Paris-Dakar 2003, em janeiro, o time brasileiro foi o único nos 25 anos de história da competição a subir inteira ao pódio em três categorias simultaneamente: carros, motos e caminhões. Nas motos Jean conquistou o bicampeonato na categoria Production e foi o quinto na geral. Nos caminhões, André e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec foram vice-campeões na geral. Klever e Lourival conquistaram o terceiro lugar na categoria carros Super Production Diesel com um Mitsubishi Pajero Full.

Co-piloto – O navegador Lourival Roldan corre em ralis desde 1985 e teve a sua primeira experiência no maior rali do mundo, o Dakar, na edição 2003, entre os dias 1º e 19 de janeiro como co-piloto de Kolberg. Em 2002, também com Klever, o navegador garantiu o tricampeonato do Rally dos Amigos e o título do Rally da Energia.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Koala, IBM, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões, ZF do Brasil, Behr e site Webventure (www.webventure.com.br).

VipComm – Assessoria de Imprensa
Equipe Petrobras Lubrax
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Pabx.: (11) 3865-5741
E-mail: imprensa@parisdakar.com.br
Site oficial da equipe: www.parisdakar.com.br

Este texto foi escrito por: Ana Carolina Vieira / Ricardo Ribeiro

Last modified: fevereiro 22, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure