Webventure

Equipe Petrobras Lubrax corre quase em casa


Jean Azevedo tenta o bi no Rally dos Bandeirantes (foto: DFotos)

Poucos quilômetros separam São José dos Campos, cidade sede da equipe Petrobras Lubrax, de Taubaté, onde irá ocorrer a partir de sexta-feira o Rally dos Bandeirantes, etapa que conta pontos para o Brasileiro de Rally Cross-country e para o Paulista. É no quintal de casa que Jean Azevedo a bordo de um carro e André Azevedo com um caminhão esperam fazer bonito.

“Nós estamos acostumados a percorrer trechos bem longos, em locais inóspitos do Brasil, então quando temos um rali ao lado de casa é uma motivação a mais”, admite André, que corre ao lado do navegador Maykel Justo, num Mercedes-Benz Atego. “Maykel, inclusive, nasceu e mora até hoje em Taubaté.

O fato de estarem tão perto do lar permite aos competidores coisas nem sempre comuns. “Vamos aproveitar esta oportunidade para convidar amigos, parceiros e fãs para acompanharem de perto um rali, e assim sentirem a emoção de nosso esporte”, conta André, que luta pelo título do Brasileiro de Rali na categoria dos peso-pesados.

Já seu irmão, Jean, espera repetir no Rally dos Bandeirantes o desempenho do ano passado, quando foi o mais veloz. “Neste ano, estamos focando no mesmo resultado, afinal disputamos a liderança do campeonato nacional”, lembra o piloto, com o moral de quem é bicampeão na categoria carros. “Acredito que teremos uma mistura razoável de características, com trechos travados alternando pistas rápidas. O percurso deverá ser bem sinuoso e isso exigirá uma navegação precisa”, alerta o navegador Emerson Cavassin.

O rali – As atividades para o Rally dos Bandeirantes começam na sexta, com o briefing marcado para as 20 horas, no Hotel Continental Inn. Já a largada para a primeira das três especiais ocorrerá no sábado, às 10 horas. O pelotão ainda percorre mais três especiais, todas com 67 quilômetros – serão duas no sábado e outras duas no domingo.

Este texto foi escrito por: Webventure