A Equipe Petrobrás Cometas e convidados bateu hoje, no Rio, o recorde de TRV, modalidade em que os pára-quedistas se equilibram uns sobre os pára-quedas dos outros. Foram 16 atletas – dois a mais que o estabelecido na Argentina, em 97 – saltando a 12 mil pés da Base Aérea do Afonso, na Barra da Tijuca.
“Conseguimos logo na primeira tentativa”, explica o major Pacheco, o chefe da equipe Cometas, que teve nove atletas entre os recordistas; os demais foram selecionados em vários estados do Brasil. “Desde o começo da semana estávamos treinando com grupos pequenos.”
Amanhã, eles tentarão melhorar o recorde, com 18 pára-quedistas, saltando na praia do Pepê, também no Rio. “Se não conseguirmos, vamos saltar com grupos menores, com os cartões-postais do Rio ao fundo.”
Além do recorde de TRV, a Petrobrás Cometas têm outras marcas a ser alcançadas. “Em abril, vamos tentar o recorde mundial de lançamento em massa, com 625 atletas saltando ao mesmo tempo”, avisa Pacheco. A atual marca é de 575, estabelecida há dois meses, na Tailândia, com participação de brasileiros.
Veja quem são os recordistas:
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira