Ken Read será o comandante da equipe (foto: Parker Worthington Puma Ocean Racing )
A equipe Puma Ocean Racing apresentou a tripulação que competirá na edição 2011/2012 da mais antiga e mais conhecida competição náutica do mundo, a Volvo Ocean Race. Liderada pelo comandante norte-americano Ken Read, a equipe sete vezes campeã da prova apostará na experiência para vencer mais uma vez a disputa de 39 mil milhas náuticas que terá início no dia 29 de outubro, em Alicante, na Espanha e terminará cerca de nove meses depois em Galway, na Irlanda.
Dos dez tripulantes do time, seis tem mais de 40 anos e outros dois mais de 30. Além de Read (49 anos), duas vezes eleito o melhor navegador dos EUA, Tom Addis (41 anos), Ryan Godfrey (30 anos), Kelvin Harrap (41 anos), Brad Jackson (42 anos e nomeado navegador do ano da Nova Zelândia em 2009), Rome Kirby (21 anos), Michi Mueller (28 anos e vencedor do troféu de melhor novato da Volvo 08/09), Tony Mutter (42 anos, campeão da Volvo em 08/09 a bordo do Ericsson 4), Casey Smith (32 anos) e Jonathan Jono Swain (43 anos) farão parte da tripulação.
As decisões que tomarmos agora são aquelas que determinarão o sucesso ou fracasso na Volvo. Ter veteranos envolvidos na equipe logo cedo faz que com que as chances de fazermos as coisas da maneira correta aumentem. Nós não apenas temos um time que tem a habilidade de navegar rapidamente, mas também temos uma tripulação que sabe o que é necessário para competir na Volvo, disse o comandante Read.
Atualmente, a tripulação está treinando a bordo dos veleiros George Davids e Alex Jacksons 100 Maxi Rambler100. Esses dois barcos, no entanto, devem ficar de lado em poucos meses, já que, próximo ao meio do ano,a o novo Puma Volvo Open 70 ficará pronto. A partir daí, a equipe iniciará um programa específico com treinos em Miami (EUA) e depois com a participação na Corrida Transatlântica, em julho.
Este texto foi escrito por: Webventure