Equipe se prepara e busca segunda vitória no circuito (foto: Arquivo Pessoal/ Saci)
A segunda etapa da corrida de aventura Haka Race, será no dia 17 de maio, na cidade de Socorro (SP), e quem já está se preparando para a competição é a equipe Saci, vencedora da primeira etapa na categoria Pró Mista.
A equipe ganhou esse nome em homenagem à lenda de que os sacis viveriam em um conjunto de morros no local, conhecido como Três Pedras. O local preferido dos treinos é a Cuesta de Botucatu, onde fica a Associação Brasileira dos Criadores de Saci (ANCS). “A idéia é reforçar essa ‘atração turística'”, explica Rui Seabra, capitão da equipe.
Além da vitória na primeira etapa, a Saci acumula outras conquistas como o primeiro lugar de Seabra em prova solo no Circuito Açores, em Florianópolis (SC), e uma segunda colocação no Ranquing Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA), categoria Duplas e Trios Mista. Para garantir mais uma conquista, os integrantes Clarita Balestri, Fabiano Ebúrneo, Ana Silvia Seabra, Oscar Pessim Junior, José Luis Buratini, Maurício Morceli, além do capitão Rui, treinam forte.
A maioria dos treinos é realizada na Cuesta mesmo. Os obstáculos naturais existentes na região são muito parecidos com os que enfrentamos nas provas”, explicou o capitão. Os percursos de treinos variam entre 30 e 50 quilômetros de bike, 10 quilômetros de trekking, canoagem e rapel.
Os atletas já sabem que terão muitos adversários renomados na corrida de aventura, como a equipe paulistana Quasar Lontra, mas isso não os intimida. “Na verdade, há uma competição saudável. Somos amigos de vários integrantes desses times. O fato de competirmos, muitas vezes em condições igualdade, apenas nos estimula, mais e mais, a treinar para obter melhores resultados”, contou Rui.
Este texto foi escrito por: Webventure