Sem feridos caminhão não teve condição de reparos (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
A equipe Salvini Racing, de Guido Salvini, Fernando Chwaiger e Weidner Moreira abandonou o Rally dos Sertões neste sábado (21), após constatarem que o caminhão do trio não tinha condições de permanecer no rali.
O acidente que os tirou da prova aconteceu na terceira especial do Sertões, na sexta-feira (20). Eles estavam a 120km/h quando entraram em uma curva que não estava na planilha. Guido, sem tempo de frear, jogou o caminhão para a área de escape e ele tombou. Ninguém se machucou, porém o equipamento não tinha condições de conserto para que continuasse com segurança na prova.
Pela força da batida, realmente, foi a proteção que o veículo tem que nos livrou de algo grave. Estou impressionado, ressaltou Guido. É com muita tristeza que retiramos nosso caminhão do rali. Sabemos que não foi falha nossa, mas situações como essa fazem parte de uma disputa como o Sertões. Aqui não dá para brincar em serviço, a disputa é extremamente profissional e competitiva. Quem possui máquina e braço, tem que acelerar para buscar resultados, e qualquer situação de perigo que não esteja na planilha, pode acarretar numa conseqüência muito grave. Se hoje não estamos machucados ou algo pior, é por conta da proteção de nosso Atego, concluiu o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure