Equipes cumprem trecho de trekking no deserto (foto: Divulgação/ Abu Dhabi Challenge)
Neste momento as equipes participantes do Abu Dhabi Challenge estão cumprindo a segunda fase da corrida de aventura, que está sendo realizada nos Emirados Árabes. A única equipe brasileira presente, a ADCO Selva, ocupa a 21 ª colocação na classificação geral da disputa.
Nos dois primeiros dias de prova, 9 e 10/12, as 27 equipes participantes percorreram 118 quilômetros de canoagem no mar, sendo que passaram uma noite acampados em uma ilha. A primeira equipe a cruzar a linha de chegada do primeiro dos cinco estágios da corrida foi o quarteto neozelandês Eurosport NZ.
Apesar da ventania e o sol escaldante, o capitão da equipe Richard Usser se mostrou bastante satisfeito com o resultado. Nós não estamos nem um pouco surpresos em sermos os primeiros neste estágio, estaríamos sim muito surpresos se as coisas não tivessem acontecido desta forma, disse ele, que é especialista na modalidade. A segunda colocada nesta fase foi a equipe francesa Lafuma-Sport 2000, seguida de muito perto pela também neozelandesa Orionhealth.com.
Nesta terça-feira todos os quartetos, com exceção da desistente ATT360 Ötztal, largaram rumo ao segundo estágio: 87 quilômetros de trekking pelo deserto. Até às 15h (Horário de Brasília), os atletas já completaram mais de 11 horas andando pela região de Rub Al Kahli, onde só há areia. No local, eles estão enfrentando uma sucessão de dunas acompanhadas de um calor muito forte.
A expectativa é a de que a maioria termine esta fase até a manhã desta quarta-feira, quando começa o terceiro estágio. Durante o caminho, os atletas têm aproveitado ao máximo a água disponibilizada pela organização nos postos de controle. São aproximadamente 4,5 litros de água para cada um. Para terminar o trajeto eles contarão apenas com a ajuda de seus aparelhos GPS.
Classificação – Até o momento, a Wilsa Helly Hansen está na liderança do segundo estágio. A segunda colocada é Salomon Spain e a terceira Adidas Natventure. A Selva ocupa a 18ª colocação no trecho de trekking, mas na somatória dos tempos, está no 21º lugar no ranking geral, com o total de 29h17. A Eurosport, que continua na liderança do ranking, acumula 28h28.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 11, 2007