Equipes treinam para o Desafio de Los Volcanes (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Há um mês e dezoito dias da maior e mais difícil corrida de aventura da América Latina, as equipes inscritas, como a brasileira Selva NSK Kailash, se preparam para o grande Desafio de Los Volcanes. São mais de 25 países representados na prova, que começará no dia 25 de março, da Patagônia Argentina, até dia 31/03, quando termina na Patagônia Chilena.
Serão 550 quilômetros, por regiões de vulcões, vales e rios. Em sete dias de corrida as equipes irão cumprir trechos de trekking, mountain bike, costeira, técnicas verticais, canoagem, orientação, além da travessia glaciar e neve.
Dentre os participantes brasileiros, está a equipe Selva. Seus integrantes Carlos Eduardo, Erasmo Cardoso, Rosângela Hoeppner e o capitão Marcio Campos já estão treinando para a competição. Com treinos seis vezes por semana, tanto da parte física quanto técnica, a equipe está dando seu máximo para poder superar a altitude e mudanças bruscas de temperatura, típicas da região do percurso.
Para nós finalizar a prova já é uma conquista, porém estamos muito focados e bem treinados. Esperamos fazer uma boa prova, aprendendo com os erros do ano passado, que não foram poucos, afirma o capitão da equipe Marcio Campos.
Além da Selva, também disputarão uma boa colocação as equipes brasileiras Lanslide H2, Carpe Diem, Senta a Pua, Ecoxperience, Papaterra, Tropicos Eletrobrás, Tratamundo, M.A.Sports Adventure, Paradofobia e Cosa Nostra.
Este texto foi escrito por: Webventure