Chegada da equipe Selva (foto: Divulgação)
Depois de 200 quilômetros e quase 40 horas de prova, a equipe paulista Selva NSK Kailash vence o Carrasco dAventura, disputada na Bahia. A prova começou na manhã do sábado, no Morro do Chapéu, e se estendeu até a noite de domingo (1), onde as equipes cruzaram o pórtico em Jacobina (BA). Na segunda colocação ficou a equipe Atenah e, em terceiro, a Viva Brasília.
Os atletas foram recebidos com grande festa na praça central de Jacobina. As equipes enfrentaram 52 quilômetros de trekking, montanhismo e cross-country, 143 de mountain bike e 10 de canoagem em ducks. Além disso, os atletas fizeram uma travessia de 500 metros a nado e um rapel em cachoeira de 60 metros. Ao todo, 28 equipes participaram da prova, que é considerada a maior da Bahia.
A parte do trekking dentro do PESP foi alucinante, parecia que estávamos na pré-história, prestes a enfrentar um pterodáctilo, comentou Ramon, da equipe Try On Landscape.
As equipes Guaçu-Virá- Cindes-Jovem-Sinergia e Mega Extreme Makaíra, oitava e nona colocada respectivamente, chegaram praticamente juntas, com direito a um sprint de bike no final da prova.
As últimas equipes a terminarem o desafio foram Trópicos AON e Uirapuru, que chegaram juntas à 1h35 da madrugada. A competição contou pontos para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura. No total, a prova distribuiu cerca de R$ 10.000,00 em premiações.
Este texto foi escrito por: Webventure