Alexandre Machado da Sentapua sem apoio (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Teresópolis – A equipe Nexcare Sentapua acaba de mudar de nome para Os Desabrigados, segundo Alexandre Machado. Mesmo com o carro de apoio quebrado e nenhuma expectativa de auxílio após o primeiro trecho de bike, o atleta manteve o bom humor.
O motor do carro de apoio quebrou antes mesmo da largada. Encontramos um dos apoios da Atenah no caminho, que estava com o carro vazio e levou nossa bike para o primeiro AT. Nós largamos sem apoio. Levamos todo o equipamento que coube na mochia, fizemos a canoagem bem, mas não deu tempo de o carro ficar pronto até agora, disse Machado.
O quarteto está na primeira área de transição, onde equipes ainda estão chegando, e contam com a ajuda dos amigos para poderem descansar, se recuperar e seguir caminho, caso o apoio volte. “A idéia era continuar, mas estamos sem os equipamentos de trekking e técnicas verticais. Vamos aguardar até a hora do corte e ver o que dá, lamentou.
Na avaliação de Alexandre, a Sentapua vinha bem na competição. Mesmo com os contratempos chegamos no fim da canoagem em 18º, como todas as equipes, tivemos problemas com o local exato do primeiro PC, depois no trecho de bike caímos para 26º, contou.
Integrantes das equipes brasileiras Camamu e Competition Aroeira providenciaram comida, roupas secas, toalhas, equipamento e abrigo para o time desabrigado. Amigos estão sempre aí, espero um dia poder retribuir, concluiu.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa