Ike Martinez retoma sua posição no TeleBlue (foto: Maria Muiña/ Equipo Telefonica)
As sete equipes da Volvo Ocean Race irão partir para a sétima etapa da regata de volta ao mundo no próximo sábado (16), saindo de Boston, nos Estados Unidos, e partindo para Galway, na Irlanda. E ainda nos preparativos para a partida, algumas equipes anunciam mudanças em suas tripulações.
A equipe Telefonica terá novidades em seus dois barcos. No Telefonica Blue, Ike Martinez, que comandou o time nas duas vitórias das regatas in-port do Rio de Janeiro e de Boston, voltará ao barco após não participar da perna que deixou o Brasil, em abril. E quem sai é o timoneiro Simon Fisher.
Faz muito tempo que descansei direito. Depois de ver Ike renovado, cheio de energia e motivado após sua pausa, não há dúvidas que eu tenho que fazer o mesmo, declarou Simon. Será boa essa oportunidade de me recuperar, e tenho certeza que a etapa final da regata será muito intensa e crítica, essencial para a nossa equipe, completou ele que retorna ao time em Galway, no fim de maio.
Fisher ressalta que a equipe estará fortalecida com Ike Martinez de volta para encarar os fortes ventos a favor que eles esperam encontrar no Atlântico Norte.
Simon é fundamental na equipe e espero que esta pausa bem-vinda o traga de volta 100% pronto para as etapas finais da regata, disse o comandante Bouwe Bekking.
No Telefonica Black, Mike Pammenter volta à tripulação após uma lesão no tornozelo. Ele deixou de participar na última etapa e apenas algumas horas antes da partida do Rio de Janeiro é que foi anunciada a sua saída. Ele sofreu um acidente no barco, quando sua perna ficou presa nos cabos da Genoa e foi arremessado no mastro.
Mais mudanças – Nas outras equipes também há alterações para a próxima etapa. No Ericsson 3, Arve Roaas, trimmer e timoneiro, entra no barco enquanto Magnus Woxen, trimmer, não participará da disputa.
No Green Dragon, Ian Budgen, trimmer e timoneiro, irá compor o time sino-irlandês, enquanto James Carroll, trimmer, deixa a embarcação. Puma, Ericsson 4 e Delta Lloyd voltam às águas com as mesmas tripulações da etapa anterior.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 14, 2009