Uma parceria entre a equipe Troller Dakar e a Webventure vai promover a cobertura online do maior rali do mundo. As notícias, fotos, áudios e até mesmo vídeos serão enviados diretamente do deserto do Saara e permitirão que qualquer internauta acompanhe o Paris-Dakar-Cairo 2000 no site oficial da equipe Troller Dakar que terá lançamento oficial durante a Adventure Sport Fair.
“O Troller tem tudo a ver com o Dakar. O carro com motor original de 115 cv ganha até dos Pajero Evolution com 280 cv na areia, piso predominante no Dakar”, explicou o piloto e jornalista Cacá Clauset diretor geral da equipe. “A internet vai ser o ponto central de transmissão de informações da equipe e é claro que também vamos aproveitar para mandar notícias exclusivas de tudo o que acontece no Dakar”, contou.
Será a maior participação de uma equipe brasileira no Dakar e a equipe com a quarta maior estrutura no Dakar do ano 2000. A equipe Troller Dakar vai contar com infra-estrutura de um time de ponta. Serão quatro Trollers T5, com motor Ford V6 especialmente adaptados para o rali Dakar. Para o apoio da equipe estarão acompanhando a caravana do rali três caminhões preparados para enfrentar as difíceis condições do deserto.
A partir de hoje a Webventure passa a ser o site de divulgação oficial da equipe Troller Dakar. Vamos contar em detalhes o desenvolvimento da equipe, os treinos e preparação dos carros para o maior rali do mundo.
Clique aqui para ler o artigo de Cacá Clauset sobre formação da equipe Troller Dakar.
As equipes da Troller Dakar são formadas por:
Equipe 1:
- Cacá Clauset (piloto) – jornalista, foi campeão brasileiro de rali em 1993 e bicampeão na categoria Marathon do Rally Internacional dos Sertões (1996 e 1999). Participa de provas de rali desde 1987.
- Amyr Klink (navegador) – um dos maiores navegadores do mundo, cruzou o Oceano Atlântico em uma embarcação a remo, fez a primeira invernagem e a primeira circunavegação da Antártica em solitário.
Equipe 2:
- Reinaldo Varella (piloto) – campeão sul-americano e tricampeão brasileiro de rali. Bicampeão na categoria TT1 no Rally Internacional dos Sertões.
- Alberto Fadigatti (navegador) – ao lado de Reinaldo Varella foi bicampeão brasileiro e bicampeão do Rally Internacional dos Sertões (98/99 TT1), campeão sul-americano de rali. É um dos pioneiros do rali no Brasil, iniciou sua carreira em 1969.
Equipe 3:
- Roberto Macedo (piloto) – empresário, um dos mais experientes pilotos de areia do Brasil. Vice-campeão do Rally Internacional dos Sertões 1999 na categoria Marathon. Bicampeão cearense de rali (1996-97)
- Marcos Ermírio de Moraes (navegador) – empresário, promotor do Rally Internacional dos Sertões, campeão brasileiro de enduro, tem profundo conhecimento em navegação por satélite (GPS).
Equipe 4:
- Arnoldo Júnior (piloto) – empresário, vice-campeão do Rally Internacional dos Sertões 1999 (TT1), possui vasta experiência em provas de rali na areia.
- Galdino Gabriel (navegador) – empresário, vice-campeão do Rally Internacional dos Sertões 1999 (categoria Marathon), campeão cearense de raid e campeão cearense de rali de regularidade.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur
Last modified: outubro 7, 1999