Vitor Negrete Rodrigo Raineri e Guilherme Totó a caminho do Campo Base (foto: Divulgação/ BMA)
Os montanhistas Vitor Negrete e Rodrigo Raineri querem escalar o Everest e fazem um diário de montanha direto do Himalaia, rumo à escalada ao Everest. Confira as novidades.
A Try On Expedition II chegou no acampamento base, a 5.200 metros de altitude. É nessa fase que começa a aclimatação já na base do Everest. Vitor Negrete e Rodrigo Raineri enfrentam um fio de 7°C dentro da barraca, o que causou um leve resfriado na equipe, segundo Raineri.
Nossa carga chegou sem problemas e, apesar de um leve resfriado, estamos todos bem. Hoje nós comemos muito bem. Daqui do Campo Base seguiremos para o Campo Base Avançado, a 6.400 metros. Nosso deslocamento será feito em dois dias, passando pelo Campo Intermediário, disse o alpinista.
É a partir do Campo Base que começa a escalada propriamente dita. O Campo Intermediário fica a 6.200 metros de altitude, o primeiro contato com a Zona da Morte. Depois do Campo Base Avançado, a expedição segue para o acampamento 1 e 2. Esse percurso deve durar até maio, quando estarão a 7.800 metros de altitude. É no Acampamento 2 que eles vão esperar uma brecha de tempo bom para o ataque ao cume do Everest, nos 8.848 metros.
Este texto foi escrito por: Webventure