Nasser lidera etapa e classificação geral (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
Na etapa mais rápida do Rally dos Sertões, o quinto dia de prova entre a cidade de Palmas (TO) e Luis Eduardo Magalhães (BA) teve novamente o domínio da equipe Volkswagen. Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk imprimiu um ritmo de prova forte e concluiu a especial em 2h30min37.
Foi uma etapa muito rápida que me lembrou bastante o Campeonato Mundial da modalidade. A prova fluiu e foi bom dirigir assim. Timo e eu encontramos um bom ritmo e agora estou bem mais familiarizado com o Touareg, revelou Nasser.
A surpresa do dia ficou com a segunda colocação inédita até então na prova: Maurício Nevez/ Eduardo Bampi conseguiram o segundo melhor tempo, seguido por Carlos Sainz/ Lucas Senra.
Foi uma etapa realmente muito rápida e o motor do Touareg me impresionou mais uma vez. Principalmente no começo do trecho que possuía muitas erosões e passagens sinuosas, vibrou Neves.
Os Touaregs mostraram o bom desempenho na prova que contou com trechos rápidos, com cascalho. Nasser conseguiu ser 3min21 mais rápido que Maurício. Já Sainz perdeu cerca de dez minutos por conta de duas paradas não programadas: um problema em uma mangueira do intercooler e uma troca de roda.
Um pequeno problema que causa um grande efeito, pois de repente não tivemos mais potência e a troca nos tomou tempo. Além do mais, tivemos que trocar uma roda. Tirando tudo isso, as coisas melhoraram no fim da prova, declarou Sainz.
Este texto foi escrito por: Webventure