Lama marcou teste dos Touaregs (foto: Marcelo Maragni)
A pouco menos de três dias para a largada do Rally Dakar, a equipe Volkswagen, primeira a chegar com seus veículos em Buenos Aires (Arg), realizou na tarde de terça-feira (29) testes com seus pilotos e navegadores.
O Carlos (Sainz) e eu fomos os primeiros a entrar na pista. Por conta das chuvas fortes, o circuito ficou pequeno e com uma parte em um autódromo, contou em seu twitter o brasileiro Mauricio Neves que, juntamente com outros quatro pilotos, compõe o time da Volkswagen no Dakar.
Segundo o piloto, o autódromo era asfaltado, o que consumiu alguns jogos extras de pneus. Ele e Sainz foram os únicos a correr em pista seca, depois desabou uma forte chuva no local.
O brasileiro fez alguns ajustes em seu carro, o que contribuiu para uma melhora no desempenho. Tinha um problema com um sensor de pressão. Trocaram e voltei para pista, melhorou quase 20km/h na reta, contou o piloto.
Durante esta quarta-feira (30), a equipe dará entrevistas e terá uma sessão de autógrafos na La Rural, local das vistorias. O Rally Dakar começa nesta sexta-feira (1) com a largada promocional no centro de Buenos Aires.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: dezembro 30, 2009