Primeira equipe terminou a prova com 14h06min (foto: Divulgação)
Campinas recebeu a segunda edição da Expedição Limite neste último fim de semana. A corrida de aventura reuniu 50 equipes, divididas em duas categorias: Longa, com 120 quilômetros e curta, com 60. A largada da prova aconteceu às 9h30 do sábado, 19 de julho, no centro do distrito de Sousas.
De acordo com Alberto, a prova de 2008 atingiu os objetivos e superou a expectativa da primeira edição. Este ano a Expedição consolida-se na região metropolitana de Campinas, com esta segunda edição. Vários atletas novatos estão surgindo e a idéia de ser uma prova-escola só traz benefícios ao esporte, disse Alberto.
Na prova longa, o título ficou com a equipe Zeca 4 Fun, de Jundiaí, com o tempo de 14h06min; em segundo, 11 minutos atrás dos líderes, chegou a D-Run Campinas. A ARS São Francisco Clínicas ficou com a terceira colocação, com o tempo de 14h22min.
Os 120 quilômetros da prova longa foram duros: 76 quilômetros de bike e 8 na canoagem. No trekking, cerca de 30 quilômetros entre subidas, descidas e muitas trilhas. Para Luiz Mazzotini, organizador da Expedição, a prova teve pontos críticos para os competidores. O trecho mais desafiador para a categoria longa foi sem dúvida a do Rio Jaguari. Algumas equipes chegaram a ficar 3 horas em cima de seus ducks, explicou Luiz.
Entre os competidores da prova de 60 quilômetros, Solo/ MRKS foi a campeã, com o tempo de 4h35min. Com 4h41min e em segundo lugar, ficou a equipe Bain Feito, seguida pela Curva de Rio, com 5h05min.
A prova curta teve subidas de cerca de 300 metros e uma travessia pelo rio Jaguari.
Atualizada às 16h40
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 22, 2008