Igor Ribeiro e Humberto Ary (foto: Divulgação/ Haroldo Nogueira)
Com a criação do Veloceará, campeonato de rali cross-country cearense, as equipes locais investem na modalidade, em uma região conhecida pelo sucesso das provas de regularidade.
Um exemplo é a Cearasul Rally Team, que começou a temporada 2006 com cinco carros, mas na etapa de amanhã, em Ibaretama, apenas dois irão competir. Isso porque os veículo serão renovados e os zero quilômetro ainda estão em fase de preparação.
Estamos em um período de transição. Alguns carros precisam ser reajustados, e tem os zero quilômetro que ainda não chegaram. Temos muito trabalho pela frente em busca de bons resultados, comentou Igor Ribeiro, piloto experiente de regularidade e campeão da última etapa do Mitsubishi Cup Nordeste para modelos TR4.
Susto – Igor e seu navegador, Humberto Ary bateram o carro no fim de semana passado, no Campeonato Cearense de Regularidade, e tiveram que consertar o motor às pressas.
Já Sérgio Luis, outro piloto da equipe, sofreu um acidente de quadriciclo e ficou no hospital por dois dias. Mas, segundo ele, isso não vai impedir a participação no Veloceará. Obedeci todas as ordens médicas e já me sinto apto para acelerar plenamente no sábado Não participar do Veloceará estava fora de cogitação, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 9, 2006