Clique aqui para ver o vídeo sobre a verificação
Fortaleza Três dias antes do início da maior corrida de aventura do mundo, quase todas as equipes já estão presentes ao Hotel Marina Park, ponto de encontro da prova. Dos 30 times participantes, os brasileiros foram os primeiros a chegar. Ainda faltam desembarcar na cidade alguns representantes estrangeiros.
A verificação dos equipamentos foi feita ontem e continua hoje. A organização da prova montou uma estrutura em três locais diferentes para atender a demanda das equipes.
Na Escola de Equitação Christus, entidade que cedeu e fará a preparação dos cavalos, há a inspeção para os equipamentos de cavalgada e alpinismo. A distribuição dos cavalos será feita por meio de sorteios, aliados à adequação do porte físico do animal ao porte físico do competidor. Enquanto isso, no Iate Clube, estão sendo realizados os testes de vela.
Lista – Na Sala Iracema, no próprio hotel, ocorre a maior parte da verificação. A sala foi dividida em oito estações de checagem Descrição das equipes; Controle de adesivos; Equipamentos de Mountain Bike; Equipamentos Médicos – remédios, pomadas contra micose, vaselina contra a formação de bolhas, colírio, entre outros; Equipamento de Rádio – que emite um sinal identificador quando a equipe está perdida; Equipamentos de Segurança – bússola, corda com o mínimo de 15 metros, mini-espelho para reflexão, altímetro e até GPS; Equipamentos de Caiaque e Equipamentos de Vela.
Os integrantes dos times devem passar por cada estação demonstrando o uso destes equipamentos obrigatórios. A organização da prova também recomenda que o competidor leve um chapéu, protetor solar, par de luvas, óculos escuros e uma bolsa a prova dágua.
Caso falte algum equipamento obrigatório, a equipe deverá providenciar até o início da prova ou será desclassificada. Amanhã estão marcadas duas coletivas de imprensa. A primeira, as 11h, com as equipes brasileiras, e outra as 17h, quando será exposto um briefing geral da prova.
Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch
Last modified: abril 11, 2000