Webventure

Equipes cortadas começam a terminar o Ecomotion/Pro 2006

Direto de Paraty (RJ) – A equipe Aroeira, de São Paulo, acabou de chegar no fim do Ecomotion/Pro 2006, em Paraty. A equipe foi cortada no PC19, não chegou a ir para a Ilha Grande, mas continuou na prova. O quarteto chegou fisicamente debilitado, mas realizado.

“A prova foi dura demais, porém muito bonita”, declarou Viviane Matero. “Os extremos de temperatura foram impressionantes. Houve momentos em que tirávamos todas as blusas para subir um morro com um pouco de sol, e assim que chegávamos no topo o vento era insuportável, muito frio”, lembra a atleta.

Logo depois foi a vez da Condor terminar. A equipe chegou a assustar a organização durante a prova, demorou para aparecer no PC5, mas foi só o susto mesmo. Eles se perderam e resolveram parar para descansar. “Os primeiros dias foram muito duros, o trecho decidiu a prova. As montanhas nos castigaram. Depois, o mais importante foi ter cuidado com a desidratação. Bebíamos água o tempo todo, mesmo sem estarmos com sede”, disse o capitão Edgardo Zabala. A condor também foi cortada no PC19.

A Nissan XTerra e os cariocas da On the Rocks também concluíram com corte.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa