Equpie apoio trabalha dia e noite (foto: Stepan Norair/ www.webventure.com.br)
A equipe de apoio trabalha dia e noite. Durante a prova, eles torcem para não escutar o número do carro pelo rádio, pois é sinal de problema. No final da tarde ou acompanhado das estrelas, os mecânicos fazem revisões detalhadas para analisar as peças desgastadas pelas lombas, pedras, areia, regiões sinuosas e rios.
Na quarta etapa do Rally dos Sertões, a barra de direção do carro de Mauro Guedes soltou no meio da prova e o piloto recebeu instruções por um telefone via satélite. A tecnologia salvou o nosso dia, lembrou o chefe da equipe MS Rally, Arthur Makoto, que explicou como encaixar a peça.
Já no acampamento, os mecânicos batem um papo com o piloto e o navegador. Eles vão dizer o que pode ter provocado um problema. A partir daí começamos uma inspeção minuciosa, explicou Makoto.
Quebra na prova – Se o carro quebrar durante a etapa, o reboque entra na trilha apenas quando todos os competidores passarem. Quando isso acontece temos poucas horas para arrumar o defeito e checar os outros itens para a etapa da manhã seguinte, disse o mecânico Emerson Carlos da Silva.
Este texto foi escrito por: Webventure