Carmem e Eduardo Coelho testam os equipamentos em Fiji. (foto: Pietro Carlo / Vipcomm)
Além do condicionamento físico, adaptação ao fuso horário e checagem dos equipamentos, os participantes do Eco-Challenge 2002 têm outra preocupação antes da largada nesta sexta-feira (11/10). A organização da prova se empenhou em desenvolver uma campanha social que visa a arrecadação de livros para as crianças carentes das áreas rurais da região. Competidores, organizadores, voluntários e jornalistas presentes ao evento levaram doações.
A Equipe EMA Brasil, representada por Alexandre Freitas, Eduardo Coelho, José Roberto Pupo e Carmem Silva, uma dos três times brasileiros que vão correr o Eco-Challenge, fez a parte dela e embarcou livros didáticos na bagagem para as crianças de Fiji.
Todos os anos a organização do Eco-Challenge visa atender alguma necessidade do local onde é realizada a prova. A idéia de arrecadar os livros surgiu com a constatação da falta de material didático nas escolas das pequenas áreas rurais de Fiji. Os livros doados devem ser em inglês e compatível para crianças de 6 e 14 anos.
A prova – O Eco-Challenge 2002, a maior corrida de aventura do mundo, acontecerá entre os dias 11 e 21 de outubro, com um percurso de 500 km, e será disputada por 80 equipes de 23 países diferentes. Além da EMA Brasil, AXN Atenah Brasil e Canon Quasar Lontra também representarão o país na prova.
Este texto foi escrito por: Webventure