Foto: Pixabay

Equipes estrangeiras disparam no Ecomotion/Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipes chegaram emboladas no primeiro AT (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Equipes chegaram emboladas no primeiro AT (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Depois de aproximadamente 13 horas de Ecomotion/Pro 2006, cinco equipes estrangeiras abriram vantagem em relação aos brasileiros. A Abarth_Teva do capitão espanhol Antonio de la Rosa é a líder após a passagem no PC5. Neste momento a maioria das equipes estão no primeiro trecho de trekking da competição. O Team Sole, dos Estados Unidos, é o segundo colocado, seguido pela Merrell da Nova Zelândia e a americana Dart-nuun. A Go Life Timberlad aparece em quinto.

Atrás desse pelotão, mais de duas horas depois, aparecem a Mitsubishi Francis Hydratta Quasar Lontra e a Motorola SOS Mata Atlântica, brigando pelo sexto lugar. Depois deles, todos estão concentrados entre os PCs 4 e 5. Apenas uma equipe não passou pelo PC3, a Cerrado, de Minas Gerais.

A quarta edição do Ecomotion/Pro largou na noite de ontem de Resende, no Rio de Janeiro, em caiaques duplos pelo rio Paraíba do Sul. Depois de cerca de 11,2 quilômetros as equipes chegaram, bem próximas, à primeira Área de Transição. De lá partiram de bike para mais 75 km. Um dos trechos mais difíceis foi entre o PC2 e 3, uma longa subida.

Escalada – O próximo trecho será uma escalada dentro do Parque Nacional de Itatiaia, nas Prateleiras, um dos trechos mais famosos do local, conhecido point de escaladores.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: novembro 13, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure