Atletas internacionais buscam vaga na prova (foto: Divulgação/ Breno Denicoli)
Entre os dias 21 e 29 de novembro, acontecerá a 3ª edição do Desafio das Montanhas, uma corrida de aventura de 650 quilômetros no Espírito Santo, e desde já a procura de equipes estrangeiras por inscrição está impressionando a organização da prova.
De acordo com Thiago Mol, organizador, equipes de dez países já reservaram suas vagas, sendo elas da Espanha, Irlanda, Argentina, Equador, Chile e duas da Colômbia, e ainda são esperadas confirmações da Austrália, Costa Rica, Dinamarca e Nova Zelândia, que poderá trazer ao Brasil um quarteto feminino, capitaneada por Debbie Chambers, reconhecida por ser uma das melhores atletas de corridas de aventura do mundo.
Será ótimo receber todos esses times no Brasil, especialmente essa equipe neozelandesa, que se mostrou disposta a encarar os times brasileiros declarou Mol.
Um dos motivos apontados pela organização para o sucesso da prova no exterior, seria a quilometragem, um percurso inédito para duplas e atletas solo.
Acreditamos que os fatores que levaram os estrangeiros a buscar a competição foram diversos, como a distância a ser percorrida (650km) já que será a maior competição do mundo para as categorias dupla e individual, além da divisão dessa distância em três estágios, o que irá possibilitar aos participantes que descansem, repensem suas estratégias e se preparem para uma nova largada declarou Thiago Mol.
Este texto foi escrito por: Webventure