Competidores se divertem antes de largar (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto da Represa de Guarapiranga (SP) – Animados e com um grupo de cerca de 50 pessoas, a equipe Eu Vou demonstrou animação e apreensão para a largada da terceira etapa do Adventure Camp. Ao todo, são nove quartetos e cinco duplas na prova de São Paulo.
Luciana Suede, da equipe Eu Vou Super Bem, afirma que, mesmo com muita gente, a diversão é garantida para a competição. É difícil administrar todo esse pessoal, a ansiedade deles também é complicado controlar, mas viemos com o intuito de nos divertir. Tem algumas equipes que treinam com freqüência correta, que estão na disputa da categoria, como a Eu Vou Sagat e a minha, a Eu Vou Super Bem. É uma disputa interna, mas a idéia é estar com os amigos, explicou a competidora.
O companheiro de Luciana é Marcelo Azevedo, que revelou que fará a prova com todos os cuidados possíveis. Fizemos uma preparação diferente, semana que vem vamos fazer o caminho de Santiago de Compostela, são 850 quilômetros de bicicleta. Acabamos abandonando o restante das modalidades, e hoje vamos nos divertir, sem quebrar uma unha para ir inteiro para a viagem, contou Azevedo.
Origem – Marcelo explica que as equipes Eu Vou surgiram a partir de um grupo de amigos que realizavam trekking de regularidade. Começamos em quatro amigos fazendo trekking de regularidade. E o interesse foi aumentando, fomos dividindo as equipes e assim que originou o nome Eu Vou e os derivados. Em 2007, outra equipe se juntou, que foi a Super Bem, a primeira que deu a idéia de ir para a corrida de aventura, disse o competidor.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario