Foto: Pixabay

Equipes falam da estratégia para enfrentar os 500 km da Expedição Carcará

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Briefing reuniu competidores em Assú (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Briefing reuniu competidores em Assú (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Assú (RN) – Começa na tarde de hoje a Expedição Carcará, prova de corrida de aventura com 500 quilômetros no nordeste brasileiro. O grande desafio para as equipes será o forte calor, que beira os 35ºC.

Na noite de ontem, na cidade de Assú, as equipes receberam os mapas e as instruções da organização. “A prova tem um começo duro, depois vai aliviando do meio para o final e ficando mais rápida. Acredito que as primeiras equipes terminem na quinta-feira. A estratégia fará a diferença. Tem que cuidar no início. Se gastar tudo, vai faltar no final”, comenta Antonio Souto, o Toinho, organizador da disputa. ” Foram meses de preparação e a prova ficou até um pouco maior do que estávamos esperando”, completa.

E o forte calor também é preocupação para as equipes. “O sol está castigando, mesmo estando em junho. Estamos bem preparados, com atletas que já correram provas grandes.mas as equipes são muito fortes e todos estão muito bem preparados”, contou Charles Sá, da Carbono Zero, que está com duas equipes na disputa.

De Goiás, a equipe Leões de Judá aposta na estratégia. “Nossa expectativa é a melhor de todas, pois será a primeira prova em Natal. Acredito que será uma prova que exija muita estratégia e estamos mais preocupados com a alimentação e hidratação. Preparada toda a equipe está, mas quem vacilar com a hidratação nesse sol, vai pagar o preço”, disse Adolfo Mendes.

Estrategia ousada – A equipe Ecocil Rapanui Brasil Lafuma quer se manter na frente para vencer a disputa. “A equipe vem treinando há bastante tempo junta e estamos bem confiantes. Nossa estratégia é estar andando na frente, não deixar perder o foco e procurar evitar os erros de navegação. Planejar bem a estrutura de alimentação e hidratação e focar na vitória”, explica o atleta Karim Salha.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: maio 30, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure