Eduardo Coelho comenta a organização
Juliana Audrá explica o apoio da equipe Atenah
Durante todo o dia de hoje, as equipes estarão fazendo os últimos preparativos antes do início da prova, marcado para amanhã, às 9h, em Camocim (CE). Os responsáveis pela logística das equipes se encarregaram de organizar os equipamentos e produtos alimentícios que serão levados nos veículos de apoio, a maioria carros 4×4, mas há também caminhões e vans.
A equipe EMA/Brasil utiliza um caminhão com capacidade para 12 toneladas. Enquanto arrumava a caçamba, Eduardo Coelho, o capitão, explicou que “já está tudo em ordem e só falta concentrar para a prova”. O atleta gostou da exigência da organização francesa, que não poupou os pequenos erros. Não tem essa de quebra galho. Não tínhamos a faca de 7 cm de comprimento obrigatória e tivemos que comprar, finalizou.
Do outro lado do estacionamento do Hotel Marina Park, a Atenah/ Pão de Açúcar preparava a van para a aventura no sertão. Segundo Juliana Audrá, integrante do apoio, só faltam algumas compras. O resto já está tudo arrumado. O problema é que na véspera da prova você sempre esquece alguma coisa e tem que ir atrás.
A equipe feminina alugou um pequeno gerador para abastecer de energia uma geladeira que será transportada na van. Fizemos um esquema bem profissional. Estamos levando congelados e comida feita em casa para alimentação das meninas. Tudo do que elas mais gostam.
Cada equipe teve algum problema a ser resolvido. E todos os detalhes foram revisados inúmeras vezes para que nada falte na última hora.
Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch
Last modified: abril 13, 2000