A equipe Bonito-MS foi a primeira a largar hoje de manhã no Raid Academias. Em seguida, saíram a Regatta, Webventure e Sherpas/Arame Farpado. A largada foi dada com 1 minuto de diferença entre cada equipe, conforme a colocação conquistada na noite anterior.
No Posto de Controle (PC) 4/Área de Transição (AT) 1, fizeram a passagem para a etapa de rafting. Ao sair do rio, a posição das equipes já sofria modificaçõe. Após remar 8km, os 3 competidores da Sherpas/Arame Farpado haviam conquistado a segunda posição na prova.
A equipe Sunshine largou hoje de manhã, na última posição, desfalcada de um de seus integrantes e teve mais problemas em seguida: um erro na orientação os levou para o outro lado da cidade. Com isso, a equipe pulou o PC4 e o rafting, mas ainda continua se divertindo no percurso. Ontem ela foi última a completar o percurso de 7km de trekking com orientação noturna, chegando na praça de Brotas às 20h04.
Até agora o trecho que exigiu mais da resistência dos competidores foi a segunda etapa de bike: 14km subindo pela serra, em solo irregular. No PC6/AT3, a equipe Sherpas/Arame Farpado chegou às 10h40, seguida da Oscar Freire, Webventure e Bonito-MS. Na categoria Academias, a equipe Putz/Runner era a melhor colocada chegando no PC6 às 11h19.
Pra relaxar a musculatura depois da bike, as equipes entrecortaram o rio diversas vezes encerrando o canyoning Santa Maria com um rappel de 60m, num dos melhores momentos da prova.
Ao todo, os competidores vão passar por 10 PC, encontram os apoios em 4 ATs. A previsão é que as primeiras equipes cheguem por volta das 15h na praça central de Torrinha.
Este texto foi escrito por: Ana Paula Martingo