Equipe Cão do Mato. Da esq p/ dir:Márcio Fabio Lili e Thomas. (foto: Divulgação.)
No último fim de semana aconteceu nos arredores da cidade de Natividade da Serra (SP) o primeiro Adventure Camp de 2003. O evento consiste num treinamento para atletas iniciantes na corrida de aventura e uma mini-corrida para colocar em prática o que os novos aventureiros aprenderam nas clínicas de cada modalidade.
Este tipo de evento funciona como uma escola para os que estão começando no esporte e como um treino para atletas experientes. Mas se você pensa que as equipes veteranas são as favoritas, está enganado. Tudo pode acontecer na mini-corrida e até mesmo times que correm pela primeira vez terminam a prova bem colocados, como nesta edição.
No sábado, 100 inscritos participaram dos módulos de orientação, técnicas verticais, mountain-bike e canoagem, ministrados por atletas experientes em cada um destes esportes. No domingo, cerca de 55 equipes, formadas por quatro integrantes, percorreram aproximadamente 40km de trilhas da região, durante a mini-corrida. Eles praticaram orientação, trekking, tirolesa, bike & run dois atletas da equipe corriam e outros dois pedalavam natação e canoagem em ducks (botes infláveis).
Surpresas – A equipe vencedora foi a Cão do Mato, do capitão Márcio Neubauer. Queríamos chegar entre os 10 primeiros e levamos um susto quando descobrimos que tínhamos ganhado, conta o engenheiro que participou pela segunda vez do Adventure Camp e tem apenas três mini-provas na bagagem.
A melhor estreante em provas de aventura foi a Montana, que conquistou o segundo lugar na corrida. Cansei bastante, o sol estava muito forte, a falta de água atrapalha, mas conseguimos, comemorou o capitão da equipe, Eduardo Coelho.
No fim de semana as pessoas querem colocar e bicicleta no carro e sair da cidade grande; fazer algo diferente, mais radical, disse Sérgio Zolino, organizador do evento e Colunista Webventure. Estou feliz em ver que as pessoas estão se interessando cada vez mais pelo esporte a ponto de trazer a família e os amigos para participar, completa.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini