Equipes largam amanhã a partir das oito da manhã - Webventure

Foto: Pixabay

Equipes largam amanhã a partir das oito da manhã

Redação Webventure/ Outros

Briefing de motanha hoje cedo (foto: Gustavo Mansur)
Briefing de motanha hoje cedo (foto: Gustavo Mansur)

Bariloche (Argentina) – 12:17hs – Começou a adrenalina do Eco-Challenge, antes mesmo da largada das equipes. A corrida começou hoje para a organização e para a imprensa.

Logo cedo foi realizado o briefing para imprensa e organização sobre o uso de helicópteros e também sobre o acesso as regiões de montanha. Nem todos os jornalistas presentes tem o mesmo preparo físico e a mesma capacidade de alcançar certos trechos na montanha. O mesmo se aplica a algumas equipes do staff da Discovery Channel e da organização da prova.

Estão aqui em Bariloche os melhores guias de montanha argentinos, com grande conhecimento da região. Eles darão superte e guiarão os jornalistas e a organização pela região, assim como serão responsáveis pelo controle de alguns dos PCs na montanha.

Os 204 competidores largam amanhã do campo base 1 da prova. Todos devem se transportar para lá hoje e dormir já no local da largada. A maior parte dos 500 quilômetros de prova será dentor da área do Parque Nacional Nahuel Huapi, aqui em Bariloche. Em certo trecho na montanha, na ascenção do Mt. Tronador (3.554m) as equipes terão que atravessar a fronteira e passar para o território chileno. Passaportes serão necessários entre os equipamentos básicos para o trecho de montanha.

O tempo na região permanece muito instável. Alternando constantemente entre o sol forte com calor, e algumas horas depois frio e chuva. As equipes partem concientes de que terão de enfrentar todo o tipo de condição climática durante os dias de prova. A esperança geral é de que o vento se mantenha calmo até amanhã cedo quando se inicia a prova de caiaque no lago. Por questão de segurança ficou determinado no briefing de ontem com as equipes, que todos terão que remar a uma distância máxima de 100 metros da costa do lago. A prova de caiaque promete ser longa. São mais de 90 quilômetros remando. As equipes devem demorar algo em tordo de nove a doze horas para completar o percurso e montar em seus cavalos para mais 12 horas de cavalgada.

Para emergências a prova conta com uma equipe de resgate formada por 5 helicópteros equipados para todo o tipo de resgate. Uma equipe médica com mais de 80 pessoas, entre médicos, para-médicos, enfermeiros(as) e fisioterapeutas.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur

Last modified: novembro 30, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure