Foto: Pixabay

Equipes largam com meia hora de atraso e caiaques afundam no início do Ecomotion 2011

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Largada no mar teve surpresas logo no começo da prova (foto: Divulgação/ Ecomotion)
Largada no mar teve surpresas logo no começo da prova (foto: Divulgação/ Ecomotion)

Direto de Prado (BA) – Os primeiros instantes do Ecomotion/ Pro 2011 foram de nervosismo para algumas equipes na manhã desta segunda-feira (11). Além de a saída em uma ilhota a cerca de oito quilômetros do continente, na região de Prado (BA), ter atrasado em meia hora, vários caiaques também apresentaram problemas e começaram a acumular água, terminando por afundarem.

As 36 equipes partiram para a corrida de aventura às 7h30 (de Brasília). No entanto, ainda próximo dos arrecifes de Guaratibas, seis delas tiveram dificuldades com um de seus caiaques. Assim, precisaram da ajuda dos barcos da organização para chegarem ao primeiro posto de controle. Entre elas estavam a Selva Kailash e a Oskalunga. Já a equipe chilena Patagonia Andina Montrail foi ainda pior e teve problemas com seus dois caiaques.

O primeiro quarteto a passar pelo PC1 foi o Kia Kaha. A equipe Oskalunga, apesar dos problemas, e os atuais campeões da QuasarLontra também figuram nas primeiras posições. Agora, os competidores partem para um trecho de 33 quilômetros de mountain bike até Cumuruxatiba, que faz parte dos mais de 600 quilômetros do percurso ao longo da Costa do Descobrimento baiana.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: abril 11, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure