Equipes poderão escolher modalidades (foto: David dos Santos Jr./ www.webventure.com.br)
Direto de Itararé (SP) – As 47 equipes que disputam a segunda etapa do Circuito Brasil Wild de Corridas de Aventura acabam de largar da praça central de Itararé. A prova terá entre 165 e 203 quilômetros e passará por áreas de reflorestamento, rios cristalinos e cânions.
Além de Itararé, os atletas passarão por Sengês e Jaguariaíva (PR) e a expectativa da organização é que a primeira equipe cruze a linha de chegada às 2h da manhã de domingo (5).
A grande novidade da prova fica por conta da estratégia que cada equipe poderá usar. Em vários momentos do percurso, eles poderão se dividir, optar por passar ou não por postos de controle facultativos e até escolher a modalidade que desejam seguir.
Com as novidades pouco comuns em provas de aventura, o clima antes da largada era de suspense e ninguém queria revelar ao certo sua estratégia.
Não sabemos ainda a estratégia. A princípio, faremos todos os PCs, inclusive os virtuais, mas vai depender da situação, comentou Alexandre Manzano, da Mitsubishi Quasar Lontra. A equipe, que venceu a primeira etapa, vem para Itararé com nova formação.
As escolhas terão que ser feitas logo no PC de número quatro, quando os atletas poderão escolher percorrer mais 28 quilômetros e receber 2h30 de bônus. Já no PC 8 os quartetos se dividirão em duplas, podendo optar pela bike ou o trekking e até mesmo os dois.
A expectativa maior é fazer o trabalho que sabemos fazer, afirma Lico, da Atenah. A equipe irá se dividir em alguns pontos para achar todos os PCs.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim