Foto: Pixabay

Equipes poderão escolher percurso de bike

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipe urugaiaia Dark Dog pedala na final do Ecomotion 2001  em Itatiaia (foto: Roger Grinblat / Arquivo Webventure)
Equipe urugaiaia Dark Dog pedala na final do Ecomotion 2001 em Itatiaia (foto: Roger Grinblat / Arquivo Webventure)

Mais uma vez o Reebok Ecomotion Circuit traz inovação às corridas de aventura no Brasil. Para a primeira etapa da edição 2001/2002, que começa à meia-noite desta sexta-feira (26/10), em São Sebastião (SP), a organização vai deixar as equipes escolherem entre dois diferentes trechos de bike, podendo poupar-se de um maior desgaste físico, se quiserem.

A exemplo do que já aconteceu em outras corridas neste ano, os times vão receber apenas uma parte dos mapas no início da prova, que começa com biking e costeira. Os atletas vão começar a competição tendo em mãos apenas o mapa da segunda parte. O da primeira estará disponível somente no Posto de Controle 1. No total, a corrida possui 12 PCs. Todos os times começam na categoria Expedição.

Hard ou soft? – No PC 2 haverá transição de bike para o trekking, atividade praticada até o PC 5/AT2. Ali, cada equipe decidirá qual será o segundo trecho de mountain-bike. O “Hard Bike” é o percurso com grandes variações de altitude e maior dificuldade técnica. Quem não quiser encará-lo, pode optar pelo “Soft Bike”. Mas não sem prejuízo: serão acrescidas 2h30 no tempo dos que fizerem esta escolha. Esta penalidade será cumprida na Área de Transição seguinte, que antecede a canoagem, próxima modalidade para todas as equipes.

Também no PC5/AT2 acontece o primeiro corte da prova, às 14h deste sábado (27/10). Aqueles que não chegarem lá até o horário-limite caem para a categoria Aventura e deverão seguir obrigatoriamente para o ‘Soft Bike’, mas não precisam cumprir a penalização prevista no AT seguinte.

Prevenindo eventuais viradas do clima, a organização vai montar um posto de segurança entre os PCs 8 e 9 e poderá reduzir o trecho de canoagem para todos os competidores, caso haja necessidade, ou somente para os mais atrasados. Neste último caso, os times envolvidos seguem de bike para os PCs 9 e 10, também caindo de categoria. No PC 10 acontece a transição para o trekking, meio pelo qual as equipes chegarão até o fim da prova, no PC 12.

Este texto foi escrito por: Carol d´Essen

Last modified: outubro 25, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure