Foto: Pixabay

Equipes remam canoas caiçaras no Ecomotion/PRO

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Largada do Ecomotion/PRO 2004  na Ponta do Mutá  em Barra Grande. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Largada do Ecomotion/PRO 2004 na Ponta do Mutá em Barra Grande. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Direto de Ituberá (BA) – Nesta segunda-feira, às 7h, foi dada a largada do Ecomotion/PRO, a maior corrida de aventura do Brasil, na Ponta do Mutá, em Barra Grande (BA).

As 50 equipes, vindas de 12 países diferentes, largaram praticando a modalidade canoagem, remando em canoas caiçaras uma embarcação feita de madeira, com uma vela de lona no meio, utilizada pelos primeiros índios paulistas.

Logo na largada, a canoa da equipe carioca Xavantes tombou, por conta do forte vento provocado pelo helicóptero da organização, que transportava fotógrafos e cinegrafista oficiais do evento. A equipe até então havia saído no pelotão de frente, mas não teve muita sorte. Os atletas caíram na água e ficaram por muitos minutos tentando desvirar a canoa, afastados do resto das equipes, que continuavam remando em direção a Ituberá, cidade final do trajeto.

Nesta tarde, aproximadamente cinco horas após o início da competição, as equipes que estão na frente na remada em canoa caiçara são: a americana Epinephrine, do capitão Paul Romero; o time da Nova Zelândia SportzHub; e as brasileiras Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, Sequóia Canoar e Lobo Guará, na seqüência.

A previsão para as equipes mais rápidas completarem esta primeira etapa de canoagem, com 32,5 km, é de oito a dez horas. Depois, é hora das equipes encararem um trecho de 54 km de trekking pela espetacular região de Boipeba, até chegar em Cairú.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: outubro 18, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure