Webventure

Equipes se preparam para a penúltima etapa da XPD Race em Portugal


Prova entra na penúltima etapa com 218 km (foto: Divulgação)

A segunda etapa mais longa da Portugal XPD Race está para começar, com 218 quilômetros de prova, entre as Piscinas Municipais de Castelo Branco e Pavilhão de Vila de Rei. A liderança da prova na classificação geral está com a Nike/ Beaver Creek, seguida pela OrionHealth.com e Helly Hansen Prunesco. Apesar do bom resultado da atual campeã da prova, a Orion acabou a segunda etapa na sexta colocação.

Para a quarta etapa, os atletas devem encontrar mais desafios, rumo a mais longa fase da prova, a última etapa, com cerca de 240 quilômetros. Ao todo, os competidores terão uma perna 60 quilômetros de trekking e 160 de mountain bike.

A estratégia ainda é um dos pontos fortes das equipes que se mantém na ponta da classificação. Nesta quinta-feira, as equipes ainda se preocupavam com o horário de corte na competição, que encerrava com canoagem no rio Tejo, fronteira entre Espanha e Portugal. Uma das grandes questões em relação a estratégia/ corte era se as equipes completariam o percurso, ou entrariam no corte para poupar energia.

Brasileiros – Em Vila Velha de Rodão foi montada a área de assistência das equipes, para descanso e retornar a prova. A decisão de pular seções da equipe brasileira AKSA Brasil Kailhash deu a oportunidade do quarteto aproveitar o descanso desde de manhã até às 21h desta quinta, horário que eles estão autorizados a retornar à prova.

Este texto foi escrito por: Webventure