Foto: Pixabay

Ericsson 4 erra manobra e sofre avarias na Volvo Ocean Race

Redação Webventure/ Vela

Manobra errada custou posições (foto: Divulgação/ VOR)
Manobra errada custou posições (foto: Divulgação/ VOR)

Após sair na liderança e dominar as primeiras milhas da oitava etapa da Volvo Ocean Race, o Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, sofre com problemas ao passar pelo Canal da Mancha.

Navegando a 25 nós, a tripulação viu água no compartimento de popa e foi detectado delaminação entre o casco e o convés na alheta de boreste. Mas este problema não atrapalha o barco e a tripulação se reveza para manter tudo seco.

Mas dentro do Canal da Mancha, após passar pelo farol de Fastnet e contornar o Land’s End (extremo da ilha inglesa), os problemas começaram.

Uma rajada de vento com cerca de 38 nós surpreendeu a tripulação e quase virou o barco. Com isso, a roda do leme do sotavento estava quebrada. Não bastasse isso, após a tripulação se compor do susto, foram fazer um manobra e quase viraram o barco novamente. Desta vez os problemas foram piores e todos os instrumentos pararam. Restou ao Torben levar o barco com apenas um leme.

A tripulação conseguiu fazer alguns reparos, mas o Ericsson 4 caiu da primeira para a quarta colocação. O Telefonica Black lidera com três milhas náuticas de vantagem para o Green Dragon e sete milhas do Ericsson 3.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: junho 8, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure