Uma das mais recentes equipes inscritas na Volvo Ocean Race 2005-2006, o Ericsson Racing Team escolheu a cidade de Vigo para base de treinos e desenvolvimento até o início da competição, em novembro. A cidade também será sede da largada da primeira perna da prova, no dia 12, que termina na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Procuramos muitos lugares na Espanha e em outros países, mas no final Vigo ofereceu a melhor combinação de navegação acessível e uma estrutura de primeira linha, disse o Dave Powys, um dos gerentes da equipe.
Na última sexta-feira, o Ericsson Racing Team anunciou mais uma contratação. O Inglês Tom Powell, de 34 anos, será o Watch Captain do VO70 durante a prova. Powel já tem três edições da Volvo Ocean Race no currículo e ocupou a mesma posição no veleiro Tyco na prova de 2001-2002. O Tyco é um VO60, que nesse momento está com o Team ABN AMRO na regata Route de lEquateur.
Reputação – O britânico ganhou a reputação de um dos mehores velejadores offshore após as passagens pela Volvo Ocean Race e vitórias em provas como a Admirals CUP e o bi campeonato da Tour de France à la Voile.
O Ericsson Racing Team já anunciou o capitão, que será o Inglês Neal McDonald e seu compatriota, Steve Hayles como navegador, além do neozelandês Richard Mason como trimmer e timoneiro.
Este texto foi escrito por: Webventure