A equipe nórdica da Ericsson Racing Team que irá participar da Volvo Ocean Race, a maior regata de volta ao mundo que existe, já está quase fechada para a disputa que larga em outubro deste ano, em Alicante, na Espanha, graças à entrada de Richard Manson como capitão de turno do veleiro.
Australiano de nascimento, Manson viveu na Nova Zelândia, mas atualmente mora em Estocolmo, Suécia, com sua mulher e duas filhas. O velejador já esteve junto com Magnus Olsson.
Pensamos que nossa equipe precisava de alguém como Richard Manson. De repente veio uma luz e vimos que precisávados DO Richard Manson, explicou o capitão no barco, Anders Lewander. A experiência dele é inestimável para nós, e juntando o fato de que ele já navegou com o Olsson, dará uma força muito grande ao nosso time, que já é bem competitivo, completou Lewander.
Essa será a terceira experiência de Manson na Volvo Ocean Race. Em 2001/02 ele esteve à bordo do Assa Abloy, que conquistou a segunda colocação na regata. Já na última edição, em 2005/06, o velejador esteve com a equipe do Ericsson Racing Team, que finalizou a competição em quinto lugar.
Este texto foi escrito por: Webventure