Sete tripulantes do Ericsson já estão escolhidos (foto: Ericsson Racing Team)
Nesta terça-feira foram anunciados os primeiros sete tripulantes do barco um do Ericsson Racing Team para a campanha durante a Volvo Ocean Race 2008-2009, uma das principais competições de volta ao mundo na vela. São eles: Tony Mutter, Dave Endean, Noel Drennan, Brad Jackson, Richard Mason, Stu Bannatyne e Ryan Godfrey.
Os velejadores foram escolhidos pelo comandante John Kostecki. Estava procurando por pessoas que desejam vencer, explicou. Para Kostecki é importante que seus tripulantes tenham experiência na competição, além de terem a habilidade de trabalhar abertamente. Mas o principal critério é estar designado a vencer, complementou.
Os tripulantes Dave Endean, Brad Jackson e Tony Mutter já experimentaram a sensação tanto de participar da competição como de vencê-la. Eles foram campeões da edição anterior a bordo do excepcional ABN Amro 1. Noel Drennan foi campeão quatro anos antes com o barco Illbruck, comandado pelo próprio Kostecki.
Já Richard Mason velejou no Assa Abloy durante a campanha de 2001-2, enquanto Stu Bannatyne era capitão de turno do movistar. Ryan Godfred é o único que nunca deu uma volta ao mundo, mas já participou de diversas competições e é um conceituado sailmaker, além do fato de que esteve envolvido na campanha do barco americano BMW Oracle Racing durante a America’s Cup, em Valência, na Espanha.
A decisão dos demais recrutas será feita pelos novos tripulantes, supervisionados por John Kostecki. Paralelamente o comandante do segundo barco Anders Lewander está começando a escolher os integrantes de sua tripulação totalmente nórdica.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 19, 2007