Velejador do ABN Amro 1 avista terra na costa irlandesa (foto: Divulgação/ VOR)
O veleiro sueco Ericsson pulou da terceira para a primeira colocação da oitava perna da Volvo na noite de ontem. Segundo o boletim das 7 horas, no horário de Brasília, faltam 390 milhas (722 km) para os barcos terminarem a perna. O ABN Amro 1 caiu para a segunda colocação, três milhas atrás, seguido pelo Brasil 1.
No radar da estação de navegação é possível acompanhar o nosso match race de 1.400 milhas com o Brasil 1 (agora passou a ser com três barcos, com a chegada do ABN Amro 1). O último boletim de posicionamento foi muito mais otimista do que pensávamos que seria. Isso porque estacionamos com três nós de corrente no canal de Inner Sound. Realmente estacionamos, contou Kenny Read, tripulante do Ericsson.
A chegada dos veleiros em Roterdã, na Holanda, está prevista para sábado. A in-port race da Holanda foi adiada para a manhã do domingo (11), às 6 horas no horário de Brasília. A data foi originalmente programada para receber a in-port, mas como será dia de jogo da Holanda na Copa do Mundo (contra a Sérvia e Montenegro) a regata local foi adiantada para o sábado. Porém, como o horário da chegada dos veleiros é incerto, a prova voltou para a data original.
Este texto foi escrito por: Webventure