Veleiro da Ericsson na aproximação da Cidade do Cabo (foto: Divulgação)
O veleiro do Ericsson Racing Team chegou no último sábado na Cidade do Cabo, às 9h47 no horário de Brasília. Não foi como os nossos planos, tivemos alguns problemas e estamos muito aliviados em estar aqui. Com certeza desapontados, mas poderia ter sido pior. Estamos felizes de chegar inteiros e sem maiores problemas no veleiro, comentou o comandante Neal McDonald.
Após ficar 21 dias no mar e enfrentar problemas na quilha, o veleiro da Ericsson ocupa agora a segunda colocação na classificação geral, empatado com o Brasil 1, com 10,5 pontos. Assim como os outros veleiros, tivemos muitas dificuldades na primeira noite, a da tempestade. Só saberemos os estragos reais quando tirarmos o barco da água, mas não será surpresa se o leme estiver danificado, por exemplo. Estamos confiantes e tenho certeza que estaremos 100% prontos, já estamos esperando pela próxima perna, disse o navegador, Steve Hayles.
O veleiro ainda perdeu a vela balão no último dia da perna, justo a mais necessária para levar o barco para terra com as condições locais de vento. A primeira noite foi uma prova de fogo, foi uma perna maravilhosa pelo clima, mas tivemos nossa vela destruída, problemas no leme e na quilha. Tudo isso dificultou a nossa prova. Porém me sinto bem mais confiante para partir na próxima perna, com muitas milhas pela frente ainda, concluiu o comandante McDonald.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: dezembro 5, 2005