Barcos deixam Ilhas Canárias após 1 ano (foto: Oskar Kihlborg/ Ericsson Racing Team)
As equipes internacional e nórdica da Ericsson Racing Team, que irão disputar a partir de 4 de outubro a Volvo Ocean Race, partiram de sua base em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta segunda-feira (8), rumo a Alicante, na Espanha, de onde partirão para a primeira perna da disputa e farão a primeira regata in-port.
As tripulações estabeleceram-se na ilha há um ano para iniciar seus treinamentos e agora toda a base da Ericsson com os escritórios e contêiners serão despachados para Alicante e Cidade do Cabo, na África do Sul, que será a primeira parada da volta ao mundo. Tivemos momentos maravilhosos aqui e vamos sentir saudades, declarou o comandante da equipe internacional, Torben Grael. A viagem até o local da largada irá durar cinco dias.
Magnus Olsson, chefe de turno e timoneiro da tripulação nórdica, esteve na inauguração da base em Lanzarote, em 2007, e afirmou que a escolha pelo local de treinamento foi correta, apesar de alguns receios iniciais. A decisão de montar a base aqui foi muito acertada. Quando escolhemos o local ficamos um pouco receosos por se tratar de uma ilha, achamos que as pessoas ficariam entediadas e perderiam a motivação. Mas o que aconteceu foi que pudemos nos dedicar totalmente a velejar, e tivemos muitos bons momentos a bordo, disse.
Na despedida da Ericsson Racing Team, estiveram presentes os membros da família Calero, que hospedaram as tripulações na Marina de Puerto Calero, e Rita Martin, Secretária Regional de Turismo das Ilhas Canárias.
Com o início da regata se aproximando começamos a ficar ansiosos, não vemos a hora de dar os próximos passos, afirmou Grael. A largada para a primeira perna até a África do Sul será em 11 de outubro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 10, 2008