O time da Ericsson que irá correr a maior volta ao mundo do mundo, a Volvo Ocean Race, que largará em outubro na cidade de Alicante, na Espanha, já começou os primeiros testes dos dois barcos que irão disputar a regata de 37 mil milhas, aproximadamente 69 mil quilômetros.
O Ericsson 3 e 4 saíram de Nynäshamn, na Suécia, nesta quinta-feira (17), para percorrer três mil milhas até Lanzarote, nas Ilhas Canárias, sede de treinamentos da equipe, e assim farão o percurso qualificatório de duas mil milhas exigidas pela organização da disputa.
Juan Kouyoumdjian, o projetista argentino dos dois barcos, está ansioso para ver o desempenho de suas criações na água. Foi um longo caminho para chegar ao que temos hoje, mas estamos excitados esperando para ver como eles sairão um contra o outro neste percurso qualificatório, afirmou.
Juan K., como é conhecido, projetou também os barcos da equipe que correram a última edição da Volvo Ocean Race, em 2005/06. O que temos hoje é uma evolução do anterior. Como mudou o percurso, adaptamos o barco às diferentes condições de vento. Fizemos nossa lição de casa direitinho e vamos conseguir uma boa nota desta vez, comentou.
Anders Lewander comandará a tripulação nórdica da Ericsson Racing Team, enquanto o brasileiro Torben Grael estará à frente dos estrangeiros que irão compor a equipe, no segundo barco.
Este texto foi escrito por: Webventure