Veleiro do Ericsson Racing Team (foto: Divulgação/ VOR)
A equipe sueca Ericsson Racing Team venceu a primeira regata in-port, seguido pelo Brasil 1 com cerca de cinco minutos de vantagem. Para essa regata, a tripulação vencedora teve o auxílio de John Kostecki, atual campeão da Volvo Ocean Race, com o Illbruck em 2002. Os dois veleiros escolheram o lado esquerdo da raia, com uma brisa mais consistente.
Logo após a largada o Ericsson assumiu a ponta para não mais deixar. O Brasil 1 passou a regata inteira se defendendo da aproximação do Movistar e do Pitaras do Caribe, que travaram praticamente um match race na última perna. Os bucaneiros levaram a melhor, após passarem grande parte da regata atrás e ficaram com o terceiro lugar.
Os veleiros ABN AMRO 1 e 2 parecem estar projetados para condições mais severas de vento e mar. As rajadas não passaram de dez nós na costa espanhola e os dois barcos ficaram com as últimas colocações. Para completar a surpresa, o barco dos não-profissionais terminou na frente. O Premier Challenge não participou da primeira regata da Volvo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure