Webventure

Érika fala sobre a vitória na Copa Internacional


A argentina Noelia Rodrigues terminou na segunda colocação. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Direto de Araxá (MG) – “Brasil, deu Brasil”. Assim gritou Érika Gramiscelli ao cruzar a linha de chegada da 1a etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok de MTB neste domingo, em Araxá.

A briga acirrada na pista entre Érika e a argentina Noelia Rodrigues, que ficou em segundo lugar, chegando apenas cinco segundos atrás da vencedora, sempre foi evidente, mas hoje ficou mais clara.

“Eu estou treinando seis horas por dia e essa vitória tinha que ser minha”, disse Érika. “Foi uma vitória muito grande pra mim e valeu a pena todo esse sofrimento com meu treinamento. Eu vim pra ganhar”, afirmou a mineira.

E quando questionada sobre qual o resultado que gostaria que desse, não economizou modéstia: “Se eu tivesse que apostar em alguém antes da largada apostaria na Érika, pois ela está de parabéns com seis horas de treinamento por dia”.

E ela ainda completou: “Em segundo daria a Roberta, em terceiro a Juliana e em quarto a Noelia; claro, Brasil na cabeça”, fez questão de lembrar a mineira.

Érika liderou por toda a competição, mas no final Noelia pegou a ponta da categoria Elite Feminina, onde não conseguiu permanecer muito tempo. “A Érika me empurrou na última volta para passar por mim. Ela não agiu certo”, contestou a argentina Noelia. Mas Érika disse ter ganhado no final por conta de seu treinamento.

“Fiz a minha corrida. Não estou acostumada a tanto calor e tive câimbra na ultima volta, sofri muito. Mas tudo bem, para a próxima vou vir mais preparada”, concluiu a segunda colocada. O terceiro lugar ficou com Juliana Machado. Ao todo, a categoria Elite Feminina pedalou 26 km, completando quatro voltas no circuito.

Classificação Final
Elite Feminina
1) Érika Gramiscelli 1h49min35
2) Noelia Rodrigues 1h49min40
3) Juliana Machado 1h50min15
4) Roberta Stopa 1h52min59
5) Janaina Morais – 1h55min45

Este texto foi escrito por: Camila Christianini