Érika Gramisceli liderou a maior parte do tempo. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Enquanto a maioria dos participantes do MTB 12 Horas se abraçava e comemorava o fim da prova, no último domingo (09/11), uma atleta quase ia às lágrimas, mas por tristeza. Inconformada com a segunda colocação na categoria Solo Feminina, a mineira Érika Gramisceli não escondia a insatisfação.
Estou extremamente decepcionada. Tinha a vitória nas mãos, mas deixei escapar por causa de um pneu furado, disse a biker, da equipe Sampa Bikers/Power Bar. Depois de liderar a prova desde as primeiras voltas, Érika teve a infelicidade de ter o pneu furado na hora final.
A vantagem em tempo sobre a cearense Alziane Diógenes foi diminuindo, diminuindo, até que a adversária a ultrapassou. Tive que ficar correndo depois do que aconteceu com o pneu. É muito azar, acrescentou Érika.
Ao final, Alziane completou 22 voltas com o tempo de 11h59min34, enquanto Érika precisou de 12h02min23. Estava preparada. Tinha experiência de três anos na Solo e isso não poderia ter acontecido. Não agora, lamentou a mineira, antes de sair de cena, desconsolada.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: novembro 11, 2003